No Areeiro... o quarto do sótão

 

 

 

Também o quarto do sótão está em silêncio! Tudo arrumado... e também as bonecas voltaram a estar vestidas (!!) Só quem não tem crianças com 3,4, anos é que não sabe que a primeira coisa que estas fazem quando as têm nas mãos é despi-las! Deve haver uma qualquer  explicação psicológica.  Na altura que as vejo fazer isto penso ir investigar, mas depois passa a situação, esqueço-me e por isso continuo sem saber. Acrescento que isto se passa nestas idades quer com elas, quer com eles.

 

Voltando ao quarto do sótão. Ele não estava previsto na planta da nossa casa mas um dia,  de visita à obra, deparamo-nos com a possibilidade de mais este pequeno espaço que inicialmente iria ficar coberto por um dos telhados. Assim nasceu mais um quarto de teto inclinado de duas abas, arranjou-se um lugar para a porta, que ficou apenas aí com metro e meio, e o Sotão nasceu!

 

O Sotão, embora o corretor insista em escreve-lo com letra minúscula, eu persisto na maiúscula, pois é um compartimento que os ingleses apelidariam de cozy ou seja confortável e acolhedor e não um sotão qualquer.

 

Quando para aqui nos mudamos foi mobilado com a mobília do quarto da minha filha  de quando morávamos na Praceta. Durante anos serviu para as avós ou tias quando nos visitavam. Hoje é para os meus netos quando vêm ao Areeiro...

 

Agora o Sótão e os bonecos e  bonecas que por lá estão  (duas delas ainda minhas) usufruirão da tranquilidade e do charme que ele tem  até ao próximo Natal.

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 18:33 | link do post | comentar