Por aí…rumo a Norte

Durante mais de 40 anos fiz esta estrada rumo a Norte sempre afirmando que da próxima vez entraria em Trancoso, mas de facto até há poucos dias nunca tinha acontecido! Mas desta vez aconteceu… passando no novo traçado da IP2, Trancoso estava a 4km e de repente decidimos entrar. Surpresa das surpresas deparamo-nos com uma linda vila(?) ou será cidade? Medieval no interior de umas belas muralhas bem conservadas! O que se me apraz dizer é que Trancoso não fica a trás daquelas cidadezinhas do interior da França, tão limpa e tão florida que estava. Realmente hoje em dia não temos que nos envergonhar do nosso património tão bem cuidado que ele está! As fotografias que junto são prova disso.

Mais ainda outro aspecto positivo neste panorama que tanto nos querem fazer crer negativo. Quando exactamente há 37 anos começámos a fazer regularmente estes percursos entre o Areeiro e Bragança a viagem demorava nunca menos de nove horas com duas ou três paragens, agora passado estes anos o tempo reduziu-se para metade, com as mesmas paragens e cumprindo os limites de velocidade…

Bragança está linda, limpa, florida e com excelentes percursos pedonais…fico contente por isso!

 

p.s. Como compreenderão as minhas leitoras e leitores agora, durante o verão, em que o Areeiro está mais movimentado é-me difícil   escrever com regularidade, porém  espero que não desanimem de o consultar mesmo se virem que ele não está actualizado...

 

 

TRANCOSO...

  

      

  

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

  

BRAGANÇA...

 

 

 

 

 

 

 

tags:
publicado por naterradosplatanos às 16:43 | link do post