Do Areeiro... eu conheci-o

 
 

 
 
O Lino não foi meu aluno mas foi colega da Patrícia do 9º ao 12º ano.
A primeira vez que falei com ele, foi ele que me abordou num corredor lá da Escola. Foi logo nas primeiras semanas.
Passando eu no corredor e claro, conhecendo- me como mãe da Patrícia, pergunta - me de chofre: conhece a professora Patrocínio? Sim, claro que conheço, respondo eu. Sabe, a professora Patrocínio é a melhor professora que eu já tive!
 
Concordei e, logo que a vi, contei-lhe o grande elogio que um aluno lhe tinha feito, como é natural senti-a orgulhosa. Ela era então professora deles em Quimicotecnia e nos anos seguintes foi igualmente a sua professora de Química.
 
Infelizmente a minha colega e grande amiga já há muito que não está entre nós para ter a grande alegria de saber que este seu aluno recebeu o Prémio de Eficiência entre os onze mil e tal funcionários que a Bayer tem espalhados pelo mundo!
 
 
Mais um caso em que uma professora molda o futuro de um dos seus alunos, já que o Lino se formou e doutorou em Química no Instituto Superior Técnico...
 
 
p.s.  No último Expresso vem publicada uma entrevista com ele que, a meu ver, foi feita por alguém muito medíocre pois só contempla perguntas banais e ele merecia alguém à altura do seu estatuto de português de sucesso... no Mundo!

 

 

publicado por naterradosplatanos às 18:44 | link do post | comentar