E por aí... em Udine

De tempos a tempos fazemos uma " peregrinação" a Udine onde passamos um ano (2004-2005), onde fiz algumas amizades e onde gosto sempre de voltar. Hoje tenho imensa pena não ter nunca escrito num blog que os meus filhos me iniciaram! Muito podia ter escrito sobre Itália e italianos, podia ter escrito um post de como se conduz nestas paragens, de como nem o carro da polícia parava para deixar passar os peões (nas passadeiras), de como é necessário frisar-se que se quer um "café lungo" para não nos arriscarmos a vermos o fundo da chávena etc.etc.
Foi realmente pena não ter descoberto como é interessante ter um blog...

A " peregrinação" de agora faz-se ano e meio depois de termos estado aqui a última vez e como tal não senti mudanças. Udine, estende-se por uma extensa área plana, não há prédios altos e o centro continua com o cariz de qualquer cidade italiana não obstante ter sido praticamente destruído em 1974 por um sismo que abalou toda a província do Friuli.

Hoje, apesar de estarmos em fim de Março nevou e a temperatura de manhã era de 3º! Oa Alpes lá ao longe continuam cobertos de neve!
Tenho pena que não estivesse sol pois as fotografias mostrariam melhor o colorido ocre das casas e os mármores de alguns edifício históricos. Interessantes são também os " jardins nos telhados" como podem ver numa das fotografias, algo muito típico destas paragens...









publicado por naterradosplatanos às 13:10 | link do post | comentar