E por aí... em Trento

Nunca lá tínhamos estado... sim, na do Concílio de Trento, nome que estará ainda na nossa memória, mas não talvez mais do que isso, como é o meu caso.
Felizmente hoje há o Google e nele a Wikipédia. Portanto não há motivo para não voltarmos a lembrar este facto histórico que ainda hoje dita preceitos aos católicos (aos praticantes, claro): reafirmação dos 7 sacramentos o conceito do purgatório, as indulgencias... E muito, muito mais já que se estendeu por 18 anos! Durante esse espaço de tempo alguns dos magníficos palácios de Trento albergaram cardeais e embaixadores como podem ler no que fotografei e que mostra que nem tudo era trabalho...




A cidade é linda, ruas e praças espelham o tempo em que Trento fazia a ponte entre o norte da Europa e o Sul mediterrâneo, já que construída num vale alpino nela se juntaram influencias austríacas e as renascentista do que viria, séculos depois, a ser a Itália e que estão em cada esquina, em cada rua... Apreciem alguns dos frescos que decoram as fachadas de alguns palácios!

Aqui ficam algumas fotografias












Dante, o poeta da Divina Comédia também lá está...

publicado por naterradosplatanos às 14:22 | link do post | comentar