Em zig-zag até Les Carroz...

Sei que foi lá propositadamente por nossa causa, já que vive em Genéve.
A minha sobrinha S. à qual dediquei o post "No dia do Equinócio" http://noareeiroeporai.blogs.sapo.pt/2012/09/ tem um lindo apartamento num chalet de montanha, na aldeia de Les Carroz em plenos Alpes franceses.

O dia amanheceu numa chuva torrencial e eu estava receosa de que fosse difícil lá chegar uma vez que no mapa a estrada é apenas uma fina linha branca onde a autocaravana eventualmente tivesse dificuldades, mas nada disso, os 7 ou 8 quilómetros em zig-zag foram fáceis e depressa nos encontramos na Route deTelecabine onde S. nos esperava.

Como acontece em todos os lados quando a época de ski acaba todos os que estão nela comprometidos entram de férias e a aldeia fica vazia, logo tranquila antes de nova vaga que vem passar o verão... Era assim que estava Les Carroz.

Antes de almoço deambulamos pela aldeia olhando as montanhas e os pequenos e grandes chalets da aldeia. Um deles de uma família de portugueses a trabalhar na hotelaria que, segundo a S., estão ansiosos por poderem regressar a Portugal ( ai a saudade...)!

A nossa conversa pôs-se entretanto em dia, o trabalho intenso e sem horário de alguém que investiga, o dia a dia, os salários, o custo de vida, a segurança social que lá nada tem a ver com a nossa, o futuro em aberto, enfim um pouco de tudo!
O dia passou como um ai, nós regressamos ao camping e ela protelou o seu regresso a Geneve para o dia seguinte.

Como foi bom este encontro, um encontro com alguém muito interessante que nos teria entretido horas com os relatos das suas vivências!

Obrigada Susana pelo dia que nos proporcionaste.







publicado por naterradosplatanos às 20:28 | link do post | comentar