Chegou a hora do regresso!

Chegou a hora de regressar ao Areeiro e desta vez como era o comboio que nos levava ao aeroporto o problema do GPS não se punha. Chegamos cedo e matamos o tempo que faltava a ler jornais... Eu interessada em perceber o dito "shutdown" do governo americano nem dei pelo tempo passar.

Gate 63, anuncia-se no placard e lá vamos nós... Depois de mais de 1700 milhas feitas no tal Mazda que não tinha luzes de nevoeiro, mais três percursos de avião, já estávamos com vontade de voltar à pacatez do Areeiro.

Antes da "Gate", uma primeira passagem na verificação eletrónica do passaporte... tudo bem, a cancela tipo nosso Metro deixa-nos passar. Mais à frente o tira sapatos, cinto, relógio , moedas... Despir o casaco, desencapotar o computador e o iPad, colocar a mala e tudo isto no tapete rolante... Entretanto entrar na cabine de "teletransporte" e...passe lá! Mas não é tudo, uma apalpadeira profissional verifica se ainda trazemos alguma faça na liga!
Entretanto tornaram a verificar se os nomes dos bilhetes coincidem com o do passaporte e olhando-nos bem na cara confirmam que somos nós!
Mais uns minutos para continuarmos a ler os jornais...

Passo seguinte, fazer fila na G 63 passar de novo por controle, confrontar passaporte com bilhete... NOT CORRECT, diz o pequeno ecrã quando eu passo (!!) desviam-me para o lado! Passa a minha companhia de viagem (e da vida) e a máquina insiste no mesmo... Levam- nos os passaportes e os bilhetes, três deles conferenciam, como estavam afastados não percebemos o que diziam...
Minutos depois vêm de lá e perguntam-nos: não despacharam bagagem? Ah! Então era isso! Em mais de 200 passageiros que levava o avião éramos nós os únicos só com mala de cabine!! Portanto fugíamos à norma, que é as pessoas despacharem-nas e o computador deu por ela!
Para o computador devia ser estranho haver dois sujeitos a viajarem 20 dias pelos EUA, trazendo apenas com eles uma simples malinha de cabine! Mas que, como disse, acomoda o necessário para todos esses dias... E olhem que andamos sempre limpinhos!
Esclarecida a situação e arrastando as nossas maletas chegamos à fila 4 e aos lugares A e B!

Sete horas depois aterramos em Lisboa com céu limpo e 21º como anteriormente tinha anunciado o comandante!
publicado por naterradosplatanos às 17:16 | link do post | comentar