E por aí...

Deveria ter uns 13 anos quando aqui vim pela primeira vez. Naquela altura estes passeios organizados pelo Liceu eram designados de Excursões, porém há muito que o termo foi banido e agora designam-se de Visitas de Estudo. Porém bem me parece que não são muito diferentes. Eu explico: ainda eu estava a ensinar e muitas vezes me mostrei contra que as ditas viagens de estudo incluíssem inevitavelmente uma passagem num Centro Comercial, algures no percurso! Era mesmo muito crítica e sempre disse que com a minha participação nunca isso aconteceria!
Mas como os anos e as situações em que nos encontramos nos fazem esquecer o passado!
Desde esse longínquo ano nunca mais tinha vindo a Madrid embora mais de uma dezena de vezes a contornássemos nas nossas passagens para a Europa...
Há uns tempos atrás decidimos que era tempo de virmos os dois passar aqui uns dias já que fica apenas a 430km do Areeiro.
Hoje que aqui chegamos dei por mim a pensar nas memórias que restavam dessa excursão feita tão longinquamente...
De que me lembro eu? Vejamos, lembro-me do Parque do Retiro, Puertas del Sol... e do El Corte Inglés e somente! Quem nos acompanhou levou-nos lá ou porque também queriam fazer umas compras ou porque quiseram mostrar a umas meninas, vindo do interior transmontano, o que era um grande armazém!

Realmente a diferença não é muita e acho que se na altura me tivesse lembrado dessa minha primeira Excursão não teria sido tão crítica, mea culpa!
publicado por naterradosplatanos às 19:29 | link do post | comentar