9º Dia - sobre Dublin

 

Dublin não é uma cidade bonita, longe de o ser! Digo isto porque as ruas, melhor os edifícios que as formam têm um ar desconexo dum estilo sem estilo. Aqui e ali um edifício que vem do século dezanove e provavelmente reconstruído. Depois os edifícios de habitação sempre naquela cor tijolo que é comum nestas latitudes, depois os que foram construídos mais recentemente onde os velhos caíram, depois misturados os modernos edifícios todos em vidro... enfim uma mistura sem graça.

 

As ruas no entanto estão pejadas de gente tornando-se às vezes difícil romper a multidão. Gente nova essencialmente, adolescentes, jovens adultos, mães com crianças de todas as idades, mas muitas crianças. Depois os que aproveitam todos estes que passam para fazer algum dinheiro... um baterista que alegremente faz soar os tambores e os pratos, os homens estátua que se inclinam à moeda que cai, outro que toca trompete e ainda o homem dos balões que merece a atenção das crianças.

Os carteiristas estão onde há multidões e não fosse eu precavida também teria sido lesada, já que algum o tentou!

Entre toda esta confusão há um que toca guitarra e entoa a famosa canção irlandesa, que talvez alguma vez já tenham ouvido, "Molly Malone", e que eu tirei do YouTube para aqui deixar já que se diz que para os irlandeses é tão importante como o seu hino nacional.

 

https://m.youtube.com/watch?v=S8gCNuUNK7g

 

Algumas fotografias que atestam as minhas afirmações anteriores:

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

 

image.jpeg

image.jpeg

publicado por naterradosplatanos às 07:40 | link do post | comentar