Terça-feira, 16.07.24

De Amsterdão a Colónia…

O barco levantou ferro pontualmente ás 8:30, com uma breve passagem em Utrecht. Nós não saímos pois estivemos lá há um ano  e preferimos ficar a ambientar-nos a este ambiente que nunca tínhamos experimentado e apreciar o que corre para lá das paredes de vidro da nossa ampla cabine: os verdes, os diques, os polders... mesmo quem passeia de bicicleta logo  ali ao lado!

IMG_0368.jpeg

Nesta altura estamos numa comporta que nos está a fazer subir de nível para prosseguirmos...

IMG_0367.jpeg

Chegaremos a Colónia amanhã pelas 6:00 e o dia será para passear... e relembrar a cidade, entretanto deixamos correr a paisagem de qualquer lugar do barco em que estejamos!

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 13:22 | link do post | comentar | ver comentários (1)
Segunda-feira, 15.07.24

Recomeçando, especialmente, para os meus filhos!

IMG_4565.jpeg

IMG_4566.jpeg

8968E6CE-077D-4223-8C35-3FC7AB8F1503.jpeg

Brevemente vai fazer 3 anos que o meu interesse pelo blog tem vindo a esmorecer, dias, meses, vão passando e o desinteresse tem-se mantido! Hoje, porém vou momentaneamente (8 a 10 dias) reavivá-lo para os meus filhos e à Fátima (  grande amiga) saberem dos nossos “whereabouts” !!

Hoje dia 15 de Março estamos no aeroporto para partirmos para Amsterdão às 9.05 onde estará alguém que nos levará na nossa aventura num Cruzeiro!

É o nossa primeira viagem sulcando às águas, neste caso do Rio Reno que terminará em Basileia, uma semana depois!

Estamos espectantes já que as nossas longas viagens autónomas sempre a cima dos 35°N nunca nos deram experiência em semelhante situação…

Assim aqui ficarão, todos os dias) as nossas impressões na viagem N-S no MS Amadeus Star.

Até logo ou amanhã

tags:
publicado por naterradosplatanos às 17:09 | link do post | comentar | ver comentários (3)
Segunda-feira, 13.05.24

Framless. - 6 Marble Arch, London

'Sem moldura!
Também a não precisavam já que é nas paredes de quatro salas que génios da técnica digital nos inundam de maravilhas e nos permitem ver, de uma outra forma, quadros que estão espalhados por vários museus do mundo: VanGogh, Monet, Munch, Salvador Dalí, Gustav Klimt, Bosch, Arcimboldo, Rembrandt e ainda outros  contemporaneos.
 
Deixo aqui o que mais me maravilhou: "tempestade no mar da Galileia" de Rembrant

Por favor abram que não se vão arrepender! 

https://share.icloud.com/photos/088jS6OqqINM5V7cl6mABf9qA

 

publicado por naterradosplatanos às 19:49 | link do post | comentar | ver comentários (1)
Quarta-feira, 01.05.24

Windsor, uma pequena cidade que vive da realeza…

Windsor vive disso mesmo, da realeza mesmo não estando! Windsor é uma cidadezinha à beira do Tâmisa de ruas estreitas mas com o charme que as pequenas lojas lhe dão.

É muito agradável passear por elas ou ao longo do rio onde os cisnes que são/eram todos da rainha, esperam ansiosamente que os turistas lhe dêem alguma coisa!

O Castelo  domina-a  do cimo da colina e afinal é ele e os seus reais habitantes que lhe dão todo o movimento e lhe enchem as lojas de turistas...

IMG_4186.jpeg

IMG_4183.jpeg

IMG_4181.jpeg

IMG_4222.jpeg

IMG_4217.jpeg

IMG_4216.jpeg

 

 

 

tags:
publicado por naterradosplatanos às 19:53 | link do post | comentar | ver comentários (5)
Sábado, 27.04.24

Kew Gardens: tulipas em vez de papoilas

A primeira vez que fui a Londres, foi há 56 anos e fui na altura com a minha irmã. Entao estávamos nos 20 e poucos e por isso com toda a energia para esmiuçarmos tudo.
Assim sendo Kew Gardens não escapou à nossa "bucket list". Das vezes seguintes, que já foram muitas, de vez em quando lá recebia a nossa vista... desta vez aconteceu de novo!

Kew Gardens tem sempre 4 estações, desta vez estava numa "late spring", as rosas começavam a florir e as tulipas a acabar a sua floração...

Qual o porquê do titulo deste post?

Porque numa ceara verde as papoilas deram lugar ás tulipas... o efeito era lindo!

IMG_4304.jpeg

IMG_4301.jpeg

publicado por naterradosplatanos às 19:49 | link do post | comentar | ver comentários (3)
Sexta-feira, 19.04.24

Foi o “Hamilton” que nos trouxe a Londres!

Todos os natais  digo aos meus filhos que o meu presente  de Natal é não ter presente, pois realmente nós já não precisamos de nada a não ser do seu carinho. Qual quê? nunca me obedecem!  Assim e (dizem eles estar quase a cumprir a minha ordem) acabamos por ter, há uns anos para cá, um presente não material!
Este ano era para ser gozado a 20 de Abril, num teatro em Londres! 

Foi mesmo uma grande surpresa e aqui estamos nós para amanhã irmos ao "Hamilton".

Depois conto.

IMG_4130.jpegM

 

publicado por naterradosplatanos às 17:20 | link do post | comentar | ver comentários (2)
Segunda-feira, 08.04.24

MARRY ME…

 

  • Hollywood Beach também foi testemunha!
  • Pela segunda vez presenciei um evento importante na vida de todos eles, a ter lugar nas areias brancas de coral e com o verde azulado do mar, como cenário de fundo.
  • A primeira vez foi há muitos anos aqui por perto, em Fort Lauderdale… é gente jovem, romântica, imaginativa, imaginativa a ponto de muitas vezes ir contra o que normalmente damos por adquirido: a noiva ia de vestido comprido negro, o noivo de calça preta (normal) e camisa da cor das rosas que formavam o "altar"!!
  • Fica aqui o que uma"fotógrafa” de além Atlântico presenciou:'

IMG_R_0015.jpeg

-IMG_3793.jpeg

IMG_3790.jpeg

IMG_3787.jpeg

 



 

publicado por naterradosplatanos às 19:58 | link do post | comentar | ver comentários (1)
Quinta-feira, 14.03.24

Caravelas Portuguesas… cuidado com elas!..

IMG_3752.jpeg

Nunca as vi nas praias portuguesas, o que é natural, pois elas são próprias das águas quentes e como todos sabemos as águas das nossas praias são frias... no entanto na Flórida é comum, pela manhã, vê-las na areia insufladas como se tratasse das velas das nossas caravela (daí o nome). Se não tiverem a sorte de uma onda as levar de novo para o mar, o sol e as temperaturas elevadas da areia acabam por secá-las!
A  caravela portuguesa é um "animal marinho", melhor várias unidades que vivem em simbiose e se passeiam pelos mares...

 Caravela portuguesa

Leiam aqui pormenores que vão gostar!

Porquê ter cuidado com uma coisa tão bonita? No link está também a resposta.

 

 

publicado por naterradosplatanos às 20:09 | link do post | comentar | ver comentários (1)
Quarta-feira, 06.03.24

Pela 2ª vez, muitos anos passados

Nessa altura ainda não tinha post, o que significa que devia ter sido antes de 2010, que vim pela primeira vez ao Kennedy Spacial Centre, no Cabo Canaveral.

O Espaço fascina-me, poē-me questões para as quais, obviamente, não consigo resposta e que até não conseguiria entender, mesmo que alguém entendido mas desse...

Venho cá pela 2ª vez, curiosamente no dia que mais um foguetão foi para o espaço e que segundo o New York Time levava também uma "encomenda" portuguesa (entre muitas outras) para deixar no espaço. Seguiam tb quatro astronautas!

 As diversas rampas de Lançamento ficam muito, muito longe da parte Central do KSC e o que se vê lá longe é como que um foguete nas festas populares... mas o cheiro a combustível sente-se.

Eu sou, como disse, uma apaixonada pelos assuntos do espaço e estar aqui nas "portas do Universo" é algo que sinto com profundidade!

Nao sei se sabem que nunca se constrói ou construía apenas uma nave, um foguetão, mas também um duplicado não com o objetivo de o por num museu do Espaço, mas para muito mais  facilmente localizarem e resolverem qualquer problema que surgisse  lá em cima: o mais pequeno parafuso o mais fino tubo tudo cá em baixo tinha correspondência! Assim sendo em vários museus espaciais pelo mundo foram tendo réplicas dos que ultrapassaram a atmosferae foram  mais além, já que a maior parte não era recuperável.

Aqui no KSC há no entanto alguns exemplares que foram e vieram como é o caso das cápsulas que amararam no Pacífico e os Vai- vem espaciaias... o  Atlantis, um dos quatro que foram construídos (dois perderam-se juntamente com a sua tripulação) e um quarto o Discover que já tive a felicidade de ver num museu em Washington D.C.

IMG_3843.jpeg

IMG_3868.jpeg

73C0EB04-B803-4874-9F41-0C565981DE6E.jpeg

IMG_3850.jpeg

IMG_3870.jpeg

IMG_3873.jpeg

O que acham deste símbolo? É uma analogia inteligente e que nos honra!

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 17:18 | link do post | comentar
Domingo, 03.03.24

Constato mais uma vez…

Constato mais uma vez que a grande maioria dos americanos  mesmo os da classe média é geograficamente ignorante!

No dia que chegámos ao apartamento e depois de nos instalarmos fomos verificar o funcionamento do televisor, não para saber o que vai por aí, mas para nos pôr-mos a par do que por aqui vai acontecendo. Aqui há centenas de canais dedicados a cada  lugar e talvez isso justifique a ignorância do que  está para lá das "portas" deles e mesmo no próprio país.
Continuando... com não conseguimos dar com  o funcionamento  do aparelho ao "pedir ajuda. Comigo veio uma jovem simpática (os americanos são genericamente simpáticos) que depois de me esclarecer  quis deixar o aparelho a falar a minha língua. Eis senão quando me pergunta: where are you from? - from Portugal, respondi.  What language do you speak?... Portuguese... (cabelos em pé) of course, but we also understand English!,

O televisor ficou obviamente a falar "americano"

Podem argumentar que eu também não sei o nome dos county a que pertencem a grande maioria das cidades americanas, mas francamente Portugal é um país europeu com mais de 800 anos de História!!!

IMG_3674.jpeg

IMG_3655.jpeg

publicado por naterradosplatanos às 23:50 | link do post | comentar | ver comentários (1)

mais sobre mim

pesquisar neste blog

 

Julho 2025

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

últ. comentários

Posts mais comentados

arquivos

tags

subscrever feeds

blogs SAPO