A deliciosa poutine!
Comer é talvez o meu único problema em viagens neste lado do Atlântico! Acho tudo cheio de molhos espessos e gordurosos, a não ser que me decida por uma salada verde o que também não me agrada e onde os molhos também não estão excluídos!
Falando em molhos, logo gorduras ontem abri uma excepção é fui comer uma “poutine”, “a small poutine”, claro!
Em tempos, no meu antigo blog (http://naterradosplatanos.blogs.sapo.pt) expliquei o que era, mas para quem entrou já na carruagem em andamento volto a fazê-lo...
“Poutine” dizem os “quebecoises” é o seu prato nacional e assim sendo vir a Montreal e não comer uma “poutine” é como ir a Lisboa e não comer um pastel de nata, com a diferença que a primeira é uma refeição e a segunda pode ser uma sobremesa!
Vejamos: a “poutine é constituída por batatas, fritas duas vezes, “double fries”diz esta gente, queijo tipo mozarella e por cima um espesso molho... que dizem ser de carne. Aqui está o aspecto:
De facto é muito saborosa mas só se pode comer de ano a ano já que uma dose anda pelas 500-700 calorias!!
Portanto logo isso, a qualquer que queira fazer uma alimentação saudável, deve tirar a vontade de a comer com frequência! No meu caso só uma vez por cada visita a Montreal!
Escusado será dizer que três ou quatro dias depois de por aqui andar, já sinto saudades da nossa comidinha...