Andorra...☹️

Nunca lá tínhamos ido e só atravessamos os Pirinéus (de regresso) indo por lá, porque só tínhamos ouvido falar bem!

Nada! Os nossos gostos às vezes são muito diferentes dos outros, lá isso é bem verdade!

Estava eu à espera de uma paisagem “alpina” de encostas de verde aveludado, mas qual quê?! Só uns quilómetros, já entrados em Andorra, é que refleti que esta está nos Pirinéus Orientais logo com influência mediterrânea, ao contrário dos Pirinéus Ocidentais que recebem a brisa do Golfo da Biscaia e com ela as chuva que os mantém verdes...

Continuando: a cidade está encaixada num vale profundo e como tal rodeada de encostas íngremes cobertas de uma floresta verde escura e onde, para não ferir a paisagem as casas nela alpendoradas são de cor cinzenta quase negra! As ruas cá em baixo nada têm a ver com o que as rodeia... como eu deveria ter percebido, quando me diziam que Andorra era boa para compras! Ruas e ruas só de lojas, lojas de marcas de luxo mas que eu não pude aquilatar o preço relativamente a Portugal porque  o que mostravam não tinha preços afixados!! Nós não comprámos um alfinete!

Tínhamos realmente pensado ficar o dia de chegada e o seguinte na esperança de podermos subir num teleférico até um dos pontos altos e por aí ficar umas horas a apreciar as alturas, mas impossível - todos eles estavam “cerrados”!!

Resolução imediata, amanhã (que foi hoje) pomo-nos a caminho!

Feia, não é? 

DE80D95B-6400-4D9D-A3AC-96F635E9D022.jpeg

Em Andorra fála-se andorrenho (será que a palavra existe?)

73B286E8-091C-44B2-922A-8C2F000E1F63.jpeg


publicado por naterradosplatanos às 17:16 | link do post