Avó, sentes nostalgia?

Esta foi a pergunta que a minha neta R. me fez quando esta manhã a levei à Faculdade de Letras onde vai frequentar um curso de Verão para alunos do 10º e 11º ano.
Chegamos cedo e por isso deu para irmos chegando devagar e conversar obre os tempos que por ali passei, isto há uns 50 anos atrás!

Disse-lhe que foram 5 anos dos mais descuidados e agradáveis da minha vida... Na realidade a única responsabilidade que tinha era estudar para chegar ao fim do ano e passar a todas as cadeiras, como realmente aconteceu De resto era absolutamente livre de gerir o meu tempo e o meu dinheiro que, sem ser muito, foi sempre suficiente para as minhas extravagâncias sem nunca ter tido necessidade de pedir reforço aos meus pais...

Voltando à pergunta da R. "Avó não sentes nostalgia dos tempos que aqui andaste?" Não, não sinto porque me eduquei a mim própria a não sentir nostalgia ou saudades dos tempos que passaram!
publicado por naterradosplatanos às 10:58 | link do post | comentar