“Corteo”: O circo dentro de uma história

 

O Cirque du Soleil é um circo temático e portanto tudo o que se passa dentro da arena tem o fio condutor de uma história.

 

"Corteo", que significa Cortejo em italiano, dá início ao espetáculo. É um cortejo que junta todas as figuras próprias do circo: malabaristas, palhaços, equilibristas, acrobatas,palhaços... que atravessam o palco com imensa alegria!

 

Eis a história dentro da qual está o Cirque du Soleil que fomos ver como presente de Natal dos nossos filhos:

 

 

O palhaço imagina o seu próprio funeral, numa atmosfera de festa e observado por anjos bons. Contrastando o grande e o pequeno, o ridículo e o trágico, a magia da perfeição e o charme da imperfeição, o espectáculo evidencia a força e a fragilidade do palhaço, mas também a sua sabedoria e ternura, para ilustrar o aspecto humano de cada um de nós. A música, às vezes lírica, às vezes divertida, transforma Corteo numa festa intemporal onde a ilusão brinca com a realidade. (Imprensa)

 

Assim, enquanto o palhaço vai “subindo aos céus” com a ajudas de anjos etéreos, que parecem voar no vazio da cúpula, cá em baixo vão-se sucedendo os números próprios de qualquer circo...mas sempre num ambiente de magia!

 

As fotografias que fiz são medíocres e apenas servem para eu relembrar, muito mais tarde, que fui...

D95887D3-1655-4C12-8156-8943AF31239E.jpeg

369BC06E-CBEF-4176-9768-00A3196B7409.jpeg

Muito melhor aqui:


https://youtu.be/ajB8hcmjvFk

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 15:02 | link do post | comentar