Cuá-cuá-cuá...
Hoje recebi este email da minha sobrinha Sara que pela primeira vez, como médica, foi assistir a um Congresso, que teve lugar lá para os lados de Belém e que me dizia:
Hoje fui almoçar a Belém e pelo caminho, mesmo ao lado do palácio do PR, encontrei este patinho perdido e sozinho na rua. Depois de tentar esclarecer com o guarda da presidência como é que o animal terá ido parar ali, disseram-me para o levar ao Jardim Tropical (Jardim do Ultramar) ali nas redondezas. Lá ficou entregue ao porteiro que me prometeu que chamaria o tratador responsável... Afinal não temos encontros só com gatos!
Agora pergunto-me como é que aquela coisa fofa e pequenina foi ali ter, alguém que foi comprar criação e o deixou cair, ou terá fugido do jardim em frente ao Palácio? Pensando bem nesta hipótese ela não é viável porque na rua que medeia entre o Jardim e o Palácio passam elétricos, autocarros, táxis e muitos turistas, como é que podia ter feito este percurso e ter chegado são e salvo ao outro lado da rua?
Talvez se tivesse escapado de algum lago do palácio e descesse a rampa tropeçando ali e além sem ninguém dar por isso até que Sara o encontrar!