Desilusão… e tarde divertida

 

Chegou a Lisboa imediatamente antes da pandemia e por isso ficou sempre para a vermos em melhor altura, e essa altura tinha ficado para a última quinta-feira… estou a referir-me à Exposição “Meet Van Gogh”.

No dia anterior quer eu quer a Fátima “googlamos” a mesma para irmos mais informadas, logo aproveitarmos melhor.

Assim quinta-feira logo de manhã, um “Uber” levou-nos ao Terreiro das Missas, lugar onde esteve, sim leram bem, esteve, mas já não está!! A semana passada a tenda que a abrigava tinha sido levantada...uma desilusão!!

Claro que não era difícil encontrar “substituta”, sim, com aspas pq não substituiu coisa nenhuma! Em frente o Centro Cultural de Belém e, como recurso, a Coleção Berardo ali estava para nos ajudar a passar a tarde…

As duas, pessoas objetivas e habituadas a procurar o real, as exposições de arte contemporânea são para nós  um pasmo, pelo que nelas está contido e mais, talvez muito mais, pelo valor monetário que lhes é atribuído!!

Aqui ficam três exemplos que deixam muitos embasbacados e que a nós nos divertiram 🤣🤣!

 

Qual será a relação entre 4 baldes e dois "parapentes" ??

92D403DE-DFA7-4B16-88CF-EDCAA97EFAD0.jpeg

Continuando com o tema baldes: sim, são dois baldes enfiados em dois pares de meias "colant" e o título era "Sem título"! Ora se nem o autor encontrou um título para a obra...

 

2EE89102-4C71-4132-A106-6BA6580F116F.jpeg

Outro igualmente untitled

6B5F9C2E-5A0A-4FBF-B58F-426C6A7F10DE.jpeg

... só já a caminho de casa nos lembrou que o que tanto desejávamos ver,já não estava lá!

 

 

publicado por naterradosplatanos às 13:04 | link do post