Dia do Pai

Em domingos como este, de sol já quente e céu azul o meu pai costumava meter-nos no nosso Prefect e levar-nos até ao campo...os campos já cheios de margaridas faziam as nossas delícias. Depois o nosso pai chamava-nos à atenção para os pormenores da natureza: as árvores que brotavam, as silvas que floriam, os pássaros que cantavam e que ele sabia distinguir. Nesses passeios aprendi a identificar muito do que hoje lá vejo: as violetas, as pascoelas, as dedaleiras, os morangos silvestres, as faias ao longo dos riachos...

Lembro-me bem de um desses domingos em que me chamou para me mostrar um ninho de melros que estava num silvado com uns três ou quatro ovinhos azuis... os melros à nossa chegada, sempre barulhenta, deviam ter fugido e por isso o meu pai só nos deu uns breves segundos para os apreciarmos!

Guardo na memória esse momento de êxtase e penso que os meus dois irmãos L e N também.

 

Ao ver esta fotografia lembrei-me desses dias de felicidade infantil e hoje que é Dia do Pai para ele minha saudade.

image.jpeg

publicado por naterradosplatanos às 07:00 | link do post | comentar