Duas semanas, dois almoços...

 Às vezes pergunto-me como é que tenho ex-alunas, da idade dos meus filhos, que de vez em quando se lembram que eu existo e me convidam para um café. Claro que eu argumento que um café não dá tempo para conversar e proponho sempre um almoço.

Há duas semanas o almoço foi com a Marisa que tendo vindo do Luxemburgo, com os seus três meninos, ainda arranjou tempo para mim.

Combinamos ser num pequeno Restaurante no Centro Comercial, perto da casa dela, não fosse haver alguma emergência com o bebé Augusto que ainda só tem três meses. Eu pedi o peixe grelhado de quase sempre, a Marisa pediu bitoque, afiançando-me que o bitoque português era o ”melhor" do mundo! Saudades de quem está imigrado, pensei eu...

 

Conversámos duas horas e meia, conversa sobre tudo: o dia a dia de uma mãe trabalhadora no Luxemburgo (do qual ela não se queixa), da escola do Vicente e de como ele se entende com duas línguas, o francês e o luxemburguês e os receios de mais uma no próximo ano, já que na primária é iniciado o alemão...

Conversamos ainda sobre a generalidade dos portugueses no Luxemburgo onde 16% da população é portuguesa e onde 25% dos imigrantes do país foram de Portugal!

Falámos de como é bom estar no centro da Europa e poder num saltinho estar na Bélgica, na Holanda, na França ou na Alemanha... mas também do que mais a penaliza, a falta de sol e céu azul!

 

 

Ontem o cafezinho foi também almoço, já desde o ano passado que não nos encontrávamos e duas horas de conversa passaram num instantinho. Não havendo filhos há sobrinhos, os pais que conheço, os amigos que não conhecendo no sentido absoluto do termo conheço de anteriores conversas... Algumas tristezas à mistura.

 

Mas a Sandra continua como sempre, elegante e de olhar sorridente!

publicado por naterradosplatanos às 09:51 | link do post | comentar