Era ela que guardava as nossas memórias…

O calor tem estado impiedoso e nem a ventoinha ameniza a temperatura da saleta onde agora a minha mãe passa a maior parte do tempo... A Iva, que é quem durante o fim de semana a cuida,  perguntou-me  se não sabia de um leque. Porém, como eu só estou aqui de vez em quando só uma busca de  gaveta, após gaveta me fez encontrar um.
No entanto não é o leque o leitmotiv deste post.

As gavetas da secretária, constatei, continuam metodicamente arrumadas e nessa arrumação tão característica dela, lá estão  as agendas anuais, os livros de assentos (datas de nascimento e mortes já longínquas, homenagens a parentes igualmente longínquos, cadernos com histórias da avó como bisavó, versos a quem a avó amava, fosse ele o avô dos netos fosse ao pinheiro que o vendaval um dia levou...)

Sim, encontrei um leque e fui presenteada com a fotocópia do passaporte da minha bisavó Joaquina. Não fosse a minha irmã teríamos ficado sem esta memória.

Aqui está ele:

 

48B73BFC-2C63-4271-BA8E-F7F170A9A761.jpeg

 

 

publicado por naterradosplatanos às 16:37 | link do post | comentar