Estou mesmo orgulhosa de mim!
Em dias de chuva tenho dificuldade em resistir ao sofá, o que é péssimo! Ora hoje tem chovido todo o dia e a única maneira de resistir a essa atração que, não sendo fatal é péssima, resolvi atrever-me a arranjar uma fechadura 😲, fechadura essa que há bom tempo esperava por alguém da especialidade.
Eu sempre tive uma certa capacidade para resolver “macgyverisses” como se diz cá por casa (lembram-se da série Macgyver?), mas mexer no mecanismo de uma fechadura, sempre pensei que estaria muito para além dessas minhas habilidades!
Porém como precisava de ocupar o tempo sem ser numa "actividade de sofá" decidi atrever-me... tirei os catorze parafusos, desencaixei-a do interior da porta... espreitei-a por fora e por dentro e raciocinei sobre o que vi.
Uma fechadura é um complexo de molas, de ganchos e de pequenas placas elásticas que funcionam em conjunto quando se roda a chave.
Descobri então que uma das partes estava desalinhada em relação às outras e com o cuidado que se impunha alinhei-a... e zás!, com grande espanto meu (já que estava sem fé nas minhas habilidades) a chave rodou, sem esforço para um lado e para o outro!!!
Cá fora...
De novo no lugar...