Horas, minutos, segundos...

image.jpg

Quantas horas, minutos e segundos este relógio não terá marcado desde que eu me lembro dele na saleta da vovó! Estava à direita, na parece da entrada e aí sempre esteve até que, quando vim para o Areeiro a vovó mo ofereceu! Penso que a minha filha ainda se deve lembrar dele na casa da sua bisavó.

 

Quando eu era pequena, para mim havia sempre uma qualquer magia quando a minha avó lhe ia dar corda e acertá-lo, já que na altura se atrasava uns minutitos.

O trre-trre da chave, o tlim -tlim das horas a serem acertadas e o por do pêndulo a andar, era assim qualquer coisa muito interessante para os miúdos que éramos então.

 

Lembro-me também de o meu pai ter comprado um que, com caixa bem mais moderna, tocava a avé-maria e a música de um carrilhão qualquer de que eu já não lembro.

 

Lembro-me também da fascinação que o relógio de cuco, que compramos aqui para nossa casa, exerceu sobre o meu filho A. na altura com uns oito anos como recordei aqui

 

 Hoje já não há relógios desses nas casa de agora ou mesmo que os haja já não são mecânicos e como digitais que são, já não fazem tic -tac, tic-tac...

publicado por naterradosplatanos às 13:28 | link do post