Já vi de tudo… pensava eu!

 

Este fim de semana resolvemos pegar na nossa Autocaravana, que há mais de dois anos não saia do seu telheiro e rumar a norte em busca de fresco! Fresco só quando a Nortada sopra, mas vai-se esta e o calor é o mesmo do Alentejo!

No parque os portugueses não chegavam à meia dúzia, alemães a dominar, seguidos de holandeses, de franceses e uma única belga.

Então,  o que é esse tudo que eu já vi? São os “pets” que  acompanham  os seus donos: cães das mais variadas raças (desde os mini, aos que metem respeito) à trela claro! Depois os gatos: rafeiros, siameses, persas e outros de que não conheço a raça; porquinhos da Índia; coelhos normais e ainda daqueles em que a pele lhes fica grande... O que realmente nunca tinha visto foi um lindíssimo papagaio que sem corrente, que lhe prendesse a perna, se empoleirava ora numa, ora noutra cadeira dos donos!

Donos que não admitiram deixá-lo lá pela Bélgica e o trouxeram a "conhecer" o mar que se estende aqui mesmo em frente!

Corpo de “veludo” verde bandeira (como hoje tanto se usa) interior das asas vermelho e um um bico amarelo vibrante! Lindíssimo!

As fotografias foram discretamente tiradas de muito longe e por isso  não mostram a beleza dessa ave feita turista à força!

 

4B8EFE66-E299-426B-9650-ADB7623D7A9F.jpeg

publicado por naterradosplatanos às 16:16 | link do post | comentar