Munique, do que me lembro...

 

Devemos ter estado aqui a primeira vez com os nossos três filhos em 1993 ou 94, não posso precisar. Era verão e estávamos de passagem para a Áustria... não  me lembra dos pormenores e não tenho aqui os nossos Diários, porém  recordo-me de termos ido comer salsichas (bratwurst) num Biergarten, visitado o English Garden e passado uma tarde no Deutsch Museum. Hoje me pergunto como fazíamos tantos milhares de quilómetros com simples mapas pois o GPS ainda vinha longe!! 

Como disse era verão e portanto Munique estava mais bonita, mais verde, de céu azul... hoje o céu acordou cinzento e a temperatura nunca subiu acima de 1°C.

Agora trinta anos depois também há mais gente, mais automóveis e pior que isso maior “poluição” publicitária (se calhar devia escrever sem aspas, porque na realidade é poluição visual!) e tudo isso tira o charme a qualquer cidade!

Hoje Munique estava assim:

0732BE5B-B788-4987-8F92-2A830D179164.jpeg

7D76CF01-2306-40E1-9472-2B9BDFC61A59.jpeg

 

tags:
publicado por naterradosplatanos às 23:08 | link do post | comentar