Ontem nevou o dia inteiro...

Como eu desejava um dia assim! Não sinto isto de forma egoista pois sei, por duas conversas ocasionais que tive, que os habitantes de Montreal estavam receosos de não ter neve para o Natal! 

Nevou todo o dia e logo nos primeiros momentos ficou tudo branco. Aqui a neve é muito seca e por isso adere logo ao solo.

Claro que nas ruas movimentadas os automóveis logo se encarregam de a transformar numa papa castanha mais ou menos liquefeita. Mas os parques, esses continuam impolutos e se esquecermos o que disse anteriormente a cidade continua branca.

Assim ficou e ficará por muitos meses o Mont Royal que é o reino dos que adoram passear ou correr sentindo o estalar da neve debaixo dos pés.

Claro que nas primeiras horas as veredas desaparecem e tudo é um manto uniforme, mas não fosse o MR um sitio sempre cheio de gente, brevemente máquinas especiais vêm e alisam os caminhos comprimindo a neve e portanto, mantendo a brancura...

 

A melhor forma de entrar nele é subir (sim, é íngreme) a Peel Street mas compensa pelas belas fotografias que nela se podem fazer. Aqui está uma, de um palacete propriedade da Universidade McGill:image.jpeg

image.jpeg

image.jpeg

 

  O Mont Royal no primeiro verdadeiro dia de neve

image.jpeg

 

image.jpeg

image.jpeg

Agora aqui está uma "boca de incêndio" que há 6 anos faz parte da minha coleção (que um dia hei-de mostrar) e que continua lá, agora vestida de Pai Natal e que assim permanecerá, muito para além da época!

 

image.jpeg

publicado por naterradosplatanos às 23:38 | link do post | comentar