Recebi um SMS...

... que dizia assim: " o H. acaba de me por a seguinte questão: se todos temos pai quem foi o pai do primeiro homem?"

Instantaneamente recuei no tempo... Vi-o de olhos inquisitivos fazer-me a pergunta só que no caso era o meu filho A.
O problema que se lhe punha era semelhante, de onde tinha vindo o primeiro homem, era a questão que o preocupava!
Apanhada de surpresa lá lhe disse que uns macacos se tinham tornado mais inteligentes e desses descenderíamos nós. Replica ele: "e de onde vieram os primeiros macacos?"
Fiquei sem saber o que dizer e e remediei dizendo que a P. andava a estudar o assunto e que logo lhe perguntaríamos. Esqueceu a questão por uns tempos e entretanto eu fui pensando na explicação...
Alguns tempo depois voltou ao assunto, lá lhe expliquei então de forma muito simples a Teoria de Darwin, começando pelo caldo cósmico etc, etc.
No fim da minha explicação, perentoriamente diz-me: "pois, pois, todos viemos da água!"

No caso do meu neto H. foi parecido. Também surpreendida a mãe lhe falou do macaco como nosso parente ancestral, ao que de imediato objetou que os macacos vivem na floresta e nós não! Bem, H. eu continuo a manter que viemos do macaco, diz-lhe de novo a mãe. Nada contente com a explicação remata: "já sei, foi magia de Deus!


Estas crianças que nos parecem alheadas do que as rodeia, que não ouvem o que à primeira lhe dizemos, que parecem que são surdos... estão na realidade a elaborar pensamentos profundos!
publicado por naterradosplatanos às 10:41 | link do post