Reflexão diária

Quem tiver lido a “Mensagem” de Sebastião da Gama talvez se lembre de como ele aconselhava vivamente a que os professores mantivessem uma espécie de diário da sua actividade docente...

Ora  acontece que a Fátima também incentiva as suas alunas e alunos, futuras/os professoras/professores a terem essa prática em relação às suas aprendizagens, dificuldades, ideias que lhes surgem etc.

 

Ontem enviou-me a REFLEXÃO DIÁRIA de uma das suas alunas... fiquei emocionada!

 

 

REFLEXÃO DIÁRIA

Hoje não consegui deixar de anotar no diário, o facto da Professora Maria “Alda” (não me recordo do seu segundo nome), ter sido professora de Geografia da Professora Fátima Velez de Castro... e que assistiu à aula de hoje, via Zoom.

A professora já uma vez nos tinha falado dela! Acho fascinante esse tipo de relações. Porém no meu caso seria impossível ter uma relação de amizade com um ex professor ou professora do básico, secundário ou até, se calhar, universitário!

Às vezes penso que já não se fazem amizades como antigamente... os meus amigos são sempre temporários, amizades num determinado contexto... se o contexto mudar (secundário/universitário) as amizades também vão mudar.

Fico com um certo “ciúme” das amizades antigas, porque não tenho nenhum amigo ou amiga com mais de 4 anos!!

A forma como a docente fala da sua ex professora é algo incrível... o facto de passearem de vez em quando juntas por Lisboa e não só, deve ser um sinal de reconhecimento por alguém que nos marcou enquanto estudantes.

tags:
publicado por naterradosplatanos às 18:46 | link do post