Serei sempre portuguesa!

 

 

 

Recebi esta fotografia da Clélia, a minha aluna que agora é cidadã australiana!

91525168-2203-4C27-A327-D4D1B18B7041.jpeg

Conversando com ela, por estes incríveis  meios que tal no-lo permitem, mesmo estando ela nas antípodas, sendo aqui noite e lá já madrugada do dia seguinte, pude sentir a sua emoção:

 

É uma sensação estranha, mas boa ao mesmo tempo, esta da dupla nacionalidade....eu serei sempre portuguesa e com um amor enorme ao nosso país, mas a verdade é que a vida, agora, será por aqui e o facto de ser reconhecida como cidadã aumenta o compromisso e a responsabilidade por este país...

Mas sim, sinto-me bem como cidadã australiana e sinto que posso dar imenso a este país e tenho vontade de o fazer e isso também é bom.

A minha fase de adaptação foi demasiado longa e penosa...sinto-me finalmente a acordar e a voltar ao meu melhor!

 

Sim, Clélia, eu sei que será assim!

A "conversa escrita" foi longa, de tudo e de nada... acabamos a comentar a fotografia das papaias que ela tem no jardim!

 

Aqui estão elas:

09156609-B255-45AB-A6D8-A0DEB3BB74F4.jpeg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 22:26 | link do post | comentar