Sim, eu sei que não endireito o Mundo!

 

Não, não me refiro ao  Eixo do Mundo (leia-se Terra) dada a impossibilidade... também nesse caso o que se modificaria seriam os dias que  seriam sempre iguais às noites, a ausência de Estações do Ano... Então o Mundo Terra seria apenas fisicamente diferente, sem no entanto afetar certos comportamento humanos...

 

Refiro-me ao mundo que me rodeia, que esse é bem mais limitado e mesmo assim não tenho obviamente hipóteses!

 

Quando era professora, no meu micro-mundo da sala de aula, aí sim conseguia! No princípio dos anos letivos a minha batalha era na mudança de comportamento na forma como, ao sair, deixávamos a sala de aula: nem um único papel no chão, cadeiras arrumadas, quadro apagado... Passadas algumas semanas isto era rotina e nunca mais era preciso referir o assunto.

 

Como leram há dias no post “Eu devia era ter estado calada!” não resisto a chamar à atenção a alguém que abre a mão e deita o que quer que seja ao chão. Claro que, como aconteceu dessa vez e não só, ouço o que não desejava ou simplesmente não ouço nada...

O que foi então desta vez?

Provavelmente ainda não repararam que no anúncio dos gelados OLÁ, a principal interveniente, abre o “gelado de pauzinho” e vá de deitar o papel para o lado de forma displicente . Claro que não se vê cair o papel no chão, mas vê-se “aventa-lo” (deliciosa palavra alentejana para”deitar fora” qualquer coisa que seja) e claro, ele só podia cair aí!

 

Assim, como não podia mostrar o meu desagrado para o aparelho televisão, decidi procurar onde o fazer. Encontrei, no sítio do costume, o PORTAL DA QUEIXA e aqui vai ela depois de ter sido publicada.

C424AD21-5846-4579-B2C2-545565E1B27A.jpeg

Garantem que a queixa é transmitida  a quem esta se dirige.

Veremos o resultado já que tive que deixar o e-mail! 

tags: ,
publicado por naterradosplatanos às 09:38 | link do post | comentar