Tamiami Trail ...

Viajar nos EUA é muito agradável. Pode ser um pouco "stressante" quando se sai ou entra nas grandes cidades, mas depois quando se percorrem estes espaços imensos é muito agradável e tranquilo já que o civismo nas estradas é mesmo uma realidade.

Hoje atravessamos o Sul da Flórida pela estrada nº 41 que corresponde ao Tamiami Trail que noutros tempos ligava as duas costas da península da Flórida atravessando as áreas pantanosas de Everglades.

Embora seja a 2ª vez que estamos por estes lados nunca sentimos vontade de ir ao interior um daqueles barcos de fundo chato com aquelas enormes ventoínhas nas traseiras, para vermos crocodilos e sermos assolados por milhões de mosquitos! Não, nunca nos sentimos atraídos!
Além disso para ver os répteis também não é preciso gastar uma data de dólares pois basta parar o carro na berma da estrada e olhar o canal que corre rente a esta. Camuflados e preguiçosos lá estão eles, enormes, logo ali à beira convivendo com imensa passarada que deve fazer parte da cadeia alimentar do imenso pântano...

Aqui ficam algumas fotografias:







publicado por naterradosplatanos às 23:33 | link do post