Teimosa
Sim, sou teimosa mas no bom sentido, isto é, sou perseverante. Porém só o sou se vislumbrar algumas hipóteses de atingir os meus objetivos, de outra forma desinteresso-me da batalha e deixo correr.
A minha mãe (94) e com muita insistência nossa deixou-se operar a uma catarata no olho esquerdo. Porém a reação dela foi sempre "fiquei na mesma!" e repetiu isto dezenas de vezes ao longo deste ano.
Talvez porque as suas expectativas eram altas e pensava que, feita a operação ficava a ver de imediato tudo bem! Obviamente que se o olho direito continuava com uma enorme catarata isso não podia acontecer.
Passou-se um ano, sempre com as mesmas queixas que não desapareceriam se não se resolvesse o caso do outro olho, o que teimosamente ela não queria compreender.
Porém como tem uma filha teimosa, que sou eu, filha essa que sabe usar argumentos, acabou por se convencer e anuiu a operar-se de novo...
Sendo o mundo pequeno, imagine-se que foi operada por um sobrinho do oftalmologista que, tendo eu os meus 15 anos me receitou os primeiros óculos e isto a mais de 400km de sua casa!
Passou uma semana e é vê-la feliz e sem queixas a dizer: "agora sim, realmente já vejo bem!"
Mamã, vale a pena ter uma filha teimosa, melhor dizendo, persistente, não acha?