Uma coleçāo de 4 unidades...

... que dificilmente aumentará!

A dita "coleção" começou há mais de 30 anos, quando ainda não morava no Areeiro, mas numa praceta perto do Liceu. Ia e vinha para a Escola a pé... um dia quando vinha para casa vi na rua 3/4 de uma ferradura, sim de uma ferradura, porém passei à frente... mas a ferradura é um símbolo de felicidade pensei eu, hesitei... apanho ou nāo apanho? Olhei em volta não fosse alguém, quiçá algum aluno, ver-me...

Não havia ninguém, assim apanho esses 3/4 de ferradura e levo-a comigo. Vendo bem "3/4 de felicidade" até era um bom augúrio para quem acabava de chegar à cidade!

 

Já não me lembro das circunstâncias em que encontrei as duas metades nem a completa, o facto é que as guardei durante muito tempo e depois as trouxe para o Areeiro. A inteira pú-la a decorar a entrada da casinha das ferramentas, as outras há trinta anos que andam por ali sem nunca se terem perdido!

Nessa altura os pachorrentos animais ainda se passeavam pela cidade mas, como é óbvio, os tempos são outros e por isso nunca mais tive oportunidade de aumentar a minha coleção.

Hoje à tarde o sol apareceu e fui ver como as coisas estavam  lá por baixo depois de tantos dias de chuva e assim encontrei assunto para o post!

 

p.s foram realmente um bom augúrio, já que temos sido muito felizes nesta "cidade do Alto Alentejo".

image.jpeg 

image.jpeg

publicado por naterradosplatanos às 20:09 | link do post